quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Vítima para o assassino: “Jesus te ama, meu irmão”


“Quais são suas últimas palavras?”, perguntou o bandido em cima de uma motocicleta Honda Today velha, de cor vermelha. “Jesus te ama, meu irmão”, respondeu a vítima. Depois disso, João Marcelo Cardoso Dias, 27 anos, o Xexéu, foi executado em frente a uma igreja evangélica no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Foram três tiros, dois no rosto e um no peito. O assassino fugiu sem ser reconhecido por ninguém.

João Marcelo participava, na noite de sábado (26), de um culto na Igreja da rua Gaia, no Portal Caoibá. Eram 22h e faltava pouco para a reunião terminar. “O motociclista parou em frente à igreja, havia crianças brincando na calçada. Ele pediu que chamassem ‘o Xexéu’. As crianças não sabiam que João Marcelo tinha esse apelido”, contou Eliane Dias Gomes, 33, testemunha ocular dos fatos.

As crianças decidiram contar a Eliane, que conhece todo mundo na igreja. Ela realmente sabia quem era Xexéu. Ela disse à Polícia que João Marcelo tinha um passado sujo, mas desde que se converteu havia abandonado o mundo do crime. “Quais são suas últimas palavras?” A frieza do assassino perdeu para a firme determinação de João Marcelo. Ele proferiu o perdão diante da morte certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu Cometario

Arquivo do blog

Seguidores